Carta para requião

Senador Requião,
eu também sofro com esse problema, que o senhor relatou da tribuna do Senado. Jornalistas bullyinam mesmo. Ainda mais essa imprensa que tem por aí. Comigo não chegaram a fazer nada diretamente, graças a Deus. Mas devo confessar que sofro bullying no meu dia-a-dia.

Já que o senhor disse que devemos fazer alguma coisa contra isso, aproveito para relatar o que vejo e que me incomoda. Sou vítima de políticos. De muitos deles. Veja só. Eles ficam rindo de mim, fazendo pouco caso do meu voto. Ficam zombando do fato de que não sei roubar. Sabe, outro dia eu disse que sou de esquerda e acabei virando motivo de chacota. "Ali um bobão, que acredita em idealismo", riam os políticos de dentro dos gabinetes, enquanto se gabavam das negociatas entre eles. Me senti humilhado. Se eu pudesse, daria um tiro num deles. Mas sabe como é, não sou esquizofrênico e vim de uma boa família, honesta e trabalhadora.

Mas siga em frente, senador. Promova campanhas contra o bullying. O País precisa disso mesmo. Mas quero pedir só duas coisinhas:
Primeiro, que pare de se apropriar de recursos dos cofres públicos com a aposentadoria abjeta e amoral que o senhor recebe.
Segundo: respeite quem trabalha, sem ter os privilégios dos senhores, que fazem da política uma (má) profissão.

Comentários

Postar um comentário