sexta-feira, 25 de maio de 2012

Especialistas em comunicação advertem sobre perigo do “humor fácil” na TV | Agência Brasil

Da Agência Brasil
Brasília - Especialistas em comunicação advertem que programas exibidos pelas emissoras de televisão têm um efeito em cadeia na educação das crianças e adolescentes. Para eles, um programa que contenha cenas de violência e que exponha a figura feminina, por exemplo, deve ir ao ar em um horário no qual apenas adultos acompanhem a exibição. Também alertam sobre as ameaças de agravamento da violência e da discriminação por meio da banalização do chamado humor fácil.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CNJ mira em homens de preto que amam o dinheiro

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Por um placar de 12 votos a 1, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu processo administrativo disciplinar contra dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Osvaldo Soares e Rafael Godeiro Sobrinho, que presidiram o tribunal entre 2007 e 2008 e 2009 e 2010, respectivamente, são acusados de participar de um esquema criminoso que desviou cerca de R$ 20 milhões dos cofres públicos.

sábado, 19 de maio de 2012

Recordações de um desatento

"Estou pouco me fudendo para os diagnósticos", assegurou Milrac, com tom agressivo e traços faciais que misturavam ódio e rugas maniacodepressívas. Funcionário de uma banca de jornais, reiterou a crença, ou o sentimento, de que foi muito prejudicado pela falta de concentração nas atividades diárias, desde os primeiros anos de grupo escolar até a fase adulta. Conformou-se em ser jornaleiro, por não ter condições de ser um jornalista, atividade que chegou a experimentar.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Alta do dólar não terá efeitos imediatos

A alta do dólar, que voltou fechar acima de R$ 2 e está no maior nível em três anos, não melhorará as exportações de imediato, avaliam especialistas ouvidos pela Agência Brasil. Segundo os economistas, a rigidez nos contratos comerciais e as turbulências nos países desenvolvidos servirão como freio para a alta nas vendas externas.
Para o economista-chefe da consultoria Austin Rating, Alex Agostini, um eventual aumento das exportações será resultado de fatores sazonais, como o início da safra de soja. A depreciação do real, avalia, não terá quase nenhum impacto sobre as vendas para o exterior. “O saldo da balança comercial pode até melhorar, mas isso ocorrerá por causa de queda das importações, que ficaram mais caras. Não pelo lado das exportações”, diz.
leia mais:

Alta do dólar não terá efeitos imediatos

terça-feira, 15 de maio de 2012

Verdades masculinas

VERDADES MASCULINAS


https://www.facebook.com/EsquiloVerde



1. Peitos foram feitos para serem olhados e é isso que nós iremos fazer. Não tente mudar isso.
2. Aprenda a usar a tampa do vaso. Você é uma menina crescida. Se ela está levantada, abaixe-a. Vocês precisam dela abaixada, nós precisamos dela levantada. Você não nos vê reclamando por que você deixou ela abaixada.
3. Domingo = Esportes. É a mesma relação que a lua cheia tem com as mudanças na maré. Deixe estar.
4. Comprar NÃO é um esporte. E não, nunca vamos pensar nisso dessa forma.
5. Chorar é chantagem.
6. Pergunte o que você quer. Vamos ser claros nisso: Dicas sutis não funcionam! Dicas claras não funcionam! Dicas óbvias não funcionam! Apenas diga logo o que você quer.
7. Sim e Não são respostas perfeitas para praticamente todas as questões existentes.
8. Venha falar conosco a respeito de um problema somente se você quiser ajuda para resolvê-lo. Isso é o que a gente faz. Simpatia é trabalho das suas amigas
9. Uma dor de cabeça que dura 17 meses é um problema. Procure um médico.
10. Qualquer coisa que dissemos 6 meses atrás é inadmissível em um argumento. Na verdade, todos comentários tornam-se nulos e vetados após 7 dias.
11. Se você pensa que está gorda, provavelmente você esteja. Não pergunte para nós.
12. Se algo que nós dissemos pode ser interpretado de duas formas, e uma delas faz você ficar irritada e triste, nós queríamos usar a outra forma.
13. Sempre que possível, fale tudo o que você tem a falar durante os comerciais.
14. Cristóvão Colombo não precisou parar para pedir informações, e nem nós.
15. TODOS homens enxergam em apenas 16 cores, assim como as definições básicas do Windows. Pêssego, por exemplo, é uma fruta, não uma cor. Salmão é um peixe. Não fazemos idéia do que é âmbar.
16. Se algo coça, será coçado. Nós fazemos isso.
17. Se perguntarmos a você se há algo de errado e você responde ‘nada‘, nós agiremos como se nada tivesse errado. Nós sabemos que você está mentindo, mas não vale a pena a discussão.
18. Se você fizer uma pergunta para a qual você não quer uma resposta, espere uma resposta que você não queria ouvir.
19. Quando precisamos sair, absolutamente tudo que você usar está bom. Sério.
20. Não pergunte o que estamos pensando, a não ser que você esteja preparada para discutir sobre Sexo, Esportes ou Carros.
21. Você possui roupas suficientes.
22. Você possui sapatos de mais.
23. Eu estou em forma. Redondo é uma forma.
24. Obrigado por ler isso; Sim, eu sei, eu terei que ir dormir na sala hoje, mas saiba você que os homens não se importam com isso, é como acampar.

Injustiçados


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Portugueses vão descansar menos da falta de emprego


Coitados dos portugueses. Não bastassem as perspectivas de um crise contínua, estimulada pelo viés liberal da condução da economia, ainda vão perder quadro de seus 14 feriados. A alegação é a de sempre. As autoridades querem conter os impactos da crise econômica internacional. A receita da austeridade amplia os seus cortes.

A partir de 2013, ficam suspensos, por cinco anos, os feriados de Corpus Christi, celebrado 60 dias depois da Páscoa, cuja solenidade será transferida para o domingo seguinte, e o Dia de Todos os Santos, em 1º de novembro.

A medida vale ainda para as comemorações referentes ao Dia da Independência - 1º de dezembro e ao Dia da República, em 5 de outubro. A decisão sobre o fim dos feriados religiosos foi negociada pelas autoridades portuguesas com a Igreja Católica, por meio do Vaticano.

As medidas de austeridade adotadas pelo governo de Portugal incluem a redução dos salários dos funcionários públicos e o aumento dos valores dos impostos. O objetivo, segundo as autoridades, é diminuir o déficit orçamentário do país e lidar com a crise.

No ano passado, o governo português fechou acordo para receber um pacote de 78 bilhões de euros repassados pela União Europeia, pelo Banco Central Europeu e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O desemprego é a praga


O crescimento do desemprego entre a população da Europa preocupa e vai continuar preocupando. Não só os Europeus, quanto o resto do mundo. O número de jovens desempregados chega a 17 milhões. 

O país que acusa o nível máximo de desemprego é a Espanha, com 24,1% procurando empregos em vão. Portugal faz parte da lista de três países mais afetados pelo desemprego – aí este índice chega a 15,3%. Entre os jovens, menores de 25 anos, o número de desempregados beira 36,1%.

Os analistas estão unânimes na opinião de que chegou a hora de falar abertamente do quanto são duvidosas as perspectivas de vários países – integrantes da União Européia. Na sua opinião, o Banco Central da zona do euro está ante o dilema: continuar a estimulação a fim de combater eficientemente a recessão ou acabar com esta estimulação a fim de impedir o salto de preços de consumo e fazer que as pessoas recuperem a confiança nas medidas econômicas do governo.

Um representante da Comissão Européia declarou que este órgão está empenhado em criar condições capazes de “gerar o crescimento da economia”, o que resultará no crescimento do índice de emprego. Trata-se da criação de um verdadeiro mercado de trabalho europeu.